Métodos de Entrega da GearBest e Prazos de Entrega

GearBest – mesmo que não tenha feito muitas compras online, com certeza conhece o nome. Seja como for, vamos recordá-lo: a GearBest é uma plataforma de comércio online como a Amazon ou o eBay.

A particularidade do site é o facto de se focar principalmente em produtos de marcas Chinesas (Xiaomi, Huawei, Lenovo, etc). Isto permite à GearBest oferecer preços muito competitivos, sendo quase idênticos aos do mercado Chinês, que faz o fornecimento diretamente. É assim que se explicam certos prazos de entrega, como veremos mais adiante.
Um dos critérios para julgar um site de comércio online é a qualidade do seu serviço de entregas. Nesta área, a GearBest oferece muitas opções aos seus clientes. O site faz entregas em todo o mundo, e ao fazer a sua encomenda poderá escolher entre vários métodos de envio.

Como escolher um Método de Envio

Ao escolher o seu método de Envio, deve ter em conta três critérios principais:

  • Primeiro que tudo, a sua morada. A GearBest entrega em todo o lado, mas não necessariamente dentro do mesmo prazo ou aos mesmos valores. Isto irá depender principalmente da sua localização: os grandes centros urbanos são melhor servidos, e alguns países são melhores que outros. Faculte uma morada bem localizada, mesmo que signifique ir você mesmo levantar a encomenda.
  • O seu prazo desejado. Os prazos de entrega mais rápidos são, logicamente, mais caros. Todavia, a GearBest garante devidamente a entrega dentro de um mês no máximo. Se desejar acelerar o processo, é possível com um custo adicional. É uma escolha sua, de acordo com o seu orçamento.
  • A origem do envio do produto é muito importante. Quanto mais perto estiver o armazém, mais rápida será a entrega. Ao fazer a sua encomenda, pode escolher o armazém da sua escolha (de preferência no seu país) se o produto estiver disponível em vários. Alterar a escolha de armazém por defeito pode incorrer em custos adicionais.

delivery

Finalmente, deverá também saber que o acompanhento é possível para todas as suas encomendas, para se certificar de que estão a caminho. Peça simplesmente um número de acompanhamento e código nos sites próprios.

Os Métodos de Envio Diferentes à Sua Disposição

Envio Normal

Esta é a opção de envio por defeito da GearBest, assim como a mais utilizada. Compreensivelmente, uma vez que a entrega é gratuita e cobre a maioria dos países. O site trata de tudo; a única coisa que terá de fazer é esperar. Conceda entre 8 dias a 3 semanas para receber a sua encomenda.
Estão disponíveis duas opções com este tipo de entrega: “não registado” e “registado”. A segunda opção permite-lhe acompanhar o caminho da sua parcela e saber a data de entrega provável ao utilizar o número de acompanhamento.

Envio Prioritário “Linha Prioritária”

Este é o sistema de entregas ideal. É a opção preferencial mesmo que a sua área geográfica esteja coberta, que é normalmente o caso se viver no Portugal metropolitano. Ao fazer parcerias com serviços locais, a GearBest oferece um serviço de entrega muito mais fiável. Em França, é a “Linha Francesa” ou a “Linha UE”. Assim, usufrui do acesso a canais de distribuição convencionais tais como os da La Poste francesa para receber a sua encomenda. Os prazos de entrega variam entre 1 a 2 semanas. A vantagem é que é muito mais fiável do que os canais de distribuição normais da GearBest, e se tiver problemas, saberá com quem falar. A encomenda também é acompanhada diretamente através do posto dos correios. Um pequeno inconveniente, contudo, é que a entrega gratuita pode estar limitada a certos produtos. A maioria vem com uma taxa extra, apesar de ser insignificante na maioria dos casos. De qualquer maneira, por favor pergunte no momento da encomenda.

Envio Expresso

Este é método de envio mais rápido e seguro, tornando-o também, infelizmente, no mais caro. Com esta opção, a GearBest trabalha com empresas privadas como a DHL ou a FedEx para assegurar a entrega. A qualidade do serviço é, obviamente, elevada, assim como a possibilidade de ser entregue em menos de uma semana. No entanto, os custos podem facilmente aumentar as taxas adicionais:

  • Primeiro, paga à empresa de envio. O preço pode variar dependendo do produto, o seu peso, o seu tamanho, etc.
  • Depois existem as taxas de alfândega. Estas podem ser proibitivas, muitas vezes representando até 100% do valor do produto.

Este método de envio – apesar de ter algumas vantagens – é o mais evitado, uma vez que o objetivo de comprar online num site como a GearBest é poupar dinheiro. Contudo, para as moradas mais remotos esta será por vezes a única opção disponível.